sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

LINKS INTERESSANTES SOBRE SURDOCEGUEIRA

  • A Bengala Legal - Comunicação com uma Pessoa Surdo-cega - Surdos …Qualquer pessoa que saiba escrever letras maiúsculas, pode fazê-lo na mão do indivíduo surdocego, além de traços, setas, números, para indicar a direção, …

    http://www.bengalalegal.com/surdocego.php

  • Surdocegueira - AMEO surdocego pré-linguístico é aquele que nasce surdocego ou adquire a surdocegueira … O surdocego pós-linguístico é aquele que apresenta uma deficiência …

    http://www.ame-sp.org.br/noticias/jornal/novas/tejornal14.shtml

  • Surdocegueira - Wikipédia, a enciclopédia livreA dependência do surdocego aos outros é total, quer para aceder a objectos e à pessoas, quer para obter ajuda quanto à …

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Surdocegueira

  • ADEFAV - Associação para Deficientes da Áudio VisãoA ADefAV – Associação para Deficientes da Áudio Visão, fundada em 1983, entidade filantrópica, formada por pais de alunos, amigos e profissionais da área, …

    http://www.adefav.org.br/

  • As Origens da Educação de Surdocegos - Planeta Educação - Um mundo …A primeira criança Surdocega que foi educada com sucesso foi Laura Bridgman que entrou no Instituto Perkins1 (EUA) em 1837. …

    http://www.planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=667

  • AGAPASM - Associação Gaúcha de Pais e Amigos dos Surdocegos e …Nossa experiência já mostrou há muito tempo, que o simples fato de tocarmos na palavra Surdocego ou Surdocegueira na presença do ser humano provém de …

    http://www.agapasm.com.br/artigo009.asp

  • Sou surdocego - e escrevo poemas | LERPARAVER16 Jun 2008 … Sou surdocego - e escrevo poemas. Tiago Sousa Dias. José Pedro Amaral na sua casa de Alcochete, rodeado dos apetrechos tecnológicos que o …

    http://www.lerparaver.com/node/374

  • Surdocego - Bem-vindo ao site do Instituto Benjamin ConstantSite do Instituto Benjamin Constant - Ministério da Educação, Governo do Brasil.

    http://www.ibc.gov.br/?itemid=459

  • LIBRAS a poesia com as mãos: Surdo-cego26 Mar 2009 … Já o intérprete do surdocego que na maioria das vezes exerce também a função de guia, guia-intérprete, é um agente extremamente capacitado. …

    http://enflibras.blogspot.com/2009/03/surdo-cego.html

  • Carlos Jorge Wildhagen Rodrigues - Diretor Geral da ABRASC, este …Diretor Geral da ABRASC, este carioca surdo-cego luta pela comunidade, … Carlos Jorge Wildhagen RodrIGues, 45 anos, surdo-cego pós-lingüístico, …

    http://sentidos.uol.com.br/canais/materia.asp?codpag=9051&cod_canal=3



  • Quer 25 GB de armazenamento gratuito na web? Conheça o Skydrive clicando aqui.

    Links úteis sobre Libras


  • LIBRAS - Dicionário da Língua Brasileira de SinaisLibras. Dicionáio da Língua Brasileira dos Sinais.

    http://www.acessobrasil.org.br/libras/

  • Portal de LibrasPortal de Libras destinado a comunidade surda, familiares e pessoas interessadas em aprender e divulgar a Língua Brasileira de Sinais e os direitos das …

    http://www.libras.org.br/

  • O que é Libras - Portal de LibrasA LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) tem sua origem na Língua de Sinais Francesa. … 3.1 A grafia: os sinais em LIBRAS, para simplificação, …

    http://www.libras.org.br/libras.php

  • Auxiliando o surdo em sua inclusão na sociedade !Aqui você dispõe de um dicionário on-line para surdos contendo acima de 700 sinais LIBRAS animados. O nosso objetivo é a divulgação em larga escala da …

    http://www.dicionariolibras.com.br/

  • Língua Brasileira de Sinais - Wikipédia, a enciclopédia livreEstão garantidas no Brasil, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, …

    http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_Brasileira_de_Sinais

  • UFSC - Letras Libras

    http://www.libras.ufsc.br/

  • Vocabulário de librasd i c i o n á r i o d e l i b r a s. logotipo do ines. Pesquisa em português. Pesquisa em libras. Escolha o assunto abaixo: …

    http://www.ines.gov.br/libras/index.htm

  • LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais — Universidade Metodista de …O curso apresenta a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como a primeira língua de pessoa surda e como proposta de inclusão social. …

    http://www.metodista.br/centro-de-linguas/libras-2013-lingua-brasileira-de-sinais/

  • Portal de LibrasAqui nós lhe informaremos sobre o que há de importante no mundo de LIBRAS ( Língua Brasileira de Sinais) e sobre a capacitação do curso básico desta Língua. …

    http://www.pr.senai.br/portaldelibras/

  • Libras, Surdo, Down, Inclusão, Pessoas com Deficiência - ONG Vez …Aula de Libras · Rafaella e Cláudio ensinam a Lingua Brasileira de Sinais · Ariel apresenta · "A história das diferenças" e outros vídeos ! …

    http://www.vezdavoz.com.br/



  • O Pedro tem 25 Gb grátis de armazenamento na web. Quer também? Clique aqui.

    LIBRAS


     
     

    11/01/2010

    Faculdade de Agudos abre matrículas para curso de libras

     

    Da Redação

    Estão abertas na Faculdade de Agudos (FAAG) as matrículas para o curso de libras (língua brasileira de sinais). Os interessados devem se matricular até o próximo dia 15, já que as vagas são limitadas.

    O curso será ministrado de 18 de janeiro a 5 de fevereiro, das 19h às 21h, sempre de segunda a sexta-feira, no câmpus da FAAG (avenida Celso Morato Leite, 1.200, em Agudos). A carga horária total é de 30 horas. Todos os alunos receberão certificado de conclusão.

    As aulas serão ministradas por um professor ouvinte e outro surdo, além de oferecerem atividades práticas com pessoas surdas. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (14) 3262-9400.

    A FAAG é uma das três instituições de ensino superior do Interior de São Paulo a disponibilizar o curso de libras, que agora começa a ser cobrado em grande parte do País.

    No final de 2009, conforme divulgado pelo JC, o juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Bauru, Ubirajara Maintinguer, determinou que as escolas estaduais de Bauru, Arealva e Avaí disponibilizassem a partir deste ano especialistas em libras para as crianças com deficiência auditiva.

    A Faculdade de Agudos oferece o curso de libras da extensão à pós-graduação. A especialização tem carga de 614 horas e as disciplinas ministradas se articulam em eixos de fundamentação. O primeiro deles é a formação de intérpretes e tradutores, direcionado a pessoas ouvintes ou surdas, com nível médio ou superior.

    O segundo eixo consiste na formação de docentes, destinado a professores surdos e ouvintes graduados em curso de licenciatura. O aluno deve ter cursado licenciatura em letras ou pedagogia.

    O terceiro eixo é reservado à formação de instrutores, recomendado a candidatos surdos e ouvintes que concluíram o ensino médio.

    A coordenadora do curso, Neiva de Aquino Albres, é mestre em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), sendo autora de inúmeros livros na área. Todos os professores que ministram aula no curso são mestres e doutores com experiência e pesquisas em educação inclusiva.

     

     



    Quer 25 GB de armazenamento gratuito na web? Conheça o Skydrive clicando aqui.